sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Obrigada

Eu tenho a impressão de que certas palavras são supervalorizadas por mim, ou que elas não recebem o valor merecido pelos outros (qual sentença é verdadeira não dá pra dizer, afinal não existe balança que meça o valor das palavras). Mas se isso realmente acontece, posso dizer que uma palavra "de peso", para mim, é obrigada.

Ela não vem à toa e não significa pouco.
Alguém que encanta (seja por escutar, por dar incríveis conselhos e dizer coisas bonitas), que ri de coisas bobas, que lhe faz sentir grande, inteligente e criativa mesmo depois de informar um 0 em tal matéria e o longo bloqueio criativo merece um obrigada.
Carinho, atenção, paciência, beijo ao pé do ouvido, um monólogo sobre a sociedade e qualquer outro agrado do tipo não pode vir de graça. Eu me sinto obrigada a retribuir tudo isso...

Obrigada de qualquer forma, mesmo que seja com abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim.

3 comentários:

Jean Baudelaire disse...

Oi :D

essa palavra também e pra mim uma das mais bonitas, e uma dessas que vao direito ao coração quando estão carregadas de sentimento verdadeiro :D
escreves muito bonito
tchau!!

Unknown disse...

Possivelmente, tal qual a importância e peso que a palavra obrigada (e o sentimento expresso através dela) carregam para você, a palavra cumplicidade de igual modo signfica muito para mim. E assim, penso que a lingua portuguesa, felizmente, possui algumas boas palavras, não? De qualquer forma, o mais significativo e impreciso dos sentimentos não possui tradução ou equivalente em palavra alguma... e é exatamente esse sentimento que nos esformçamos cotidianamente para traduzir, ainda que não em palavras mas em conversas ao telefone despreocupadas, através do zelo, da atenção, de beijinhos na mão, francos sorrisos, da dedicação ou simplesmente pela vontade; vontade de estar com

Vanessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.